domingo, 7 de dezembro de 2008

E agora, José?


Autor dos discursos de Obama é flagrado em pose embaraçosa com boneco de Hillary

O Globo

Autor dos elogiados discursos do presidente eleito dos Estados Unidos Barack Obama, o jovem Jon Favreau, de 27 anos, viu-se em uma situação delicada na última quinta-feira, quando fotos de uma festa recente, em que ele aparece dançando com um boneco de papelão em tamanho real da senadora e futura secretária de Estado, Hillary Clinton, permaneceram no ar por cerca de duas horas na rede social Facebook. Nas imagens, reproduzidas pelo jornal "Washington Post", Favreau aparece com uma das mãos no seio da imagem da senadora, enquanto um amigo coloca uma garrafa de cerveja em sua boca.

As fotos foram rapidamente tiradas do ar, assim como todas as outras de Favreau na comunidade, exceto aquela que ilustra o seu perfil. Questionado sobre as imagens, o jovem que vem sendo apontado como futuro diretor de discursos da Casa Branca, preferiu não comentar o assunto. Um membro da equipe de transição informou que Favreau apresentou um pedido de desculpas à senadora.

Favreau não foi o primeiro membro de campanha cuja atuação na internet tenha causado problemas para os democratas. Em março, Soren Dayton, da equipe de John McCain, encaminhou um vídeo anti-Obama do YouTube para seu Twitter particular, o que levou a seu afastamento da campanha. E em 2007, dois blogueiros contratados pelo ex-senador John Edwards, da Carolina do Norte, acabaram demitidos depois que textos escritos em seus blogs antes da contratação causaram polêmica.

Nenhum comentário: