domingo, 21 de setembro de 2008

Gataria Crusius


Federasul confirma pagamento ao presidente da Procergs

Zero Hora

Informação está na edição desta semana da revista Veja

A Federasul confirma que durante um ano pagou R$ 15 mil mensais ao presidente da Procergs, Ronei Ferrigolo. A informação está em reportagem da revista Veja deste final de semana. Segundo o presidente da Federasul, o último pagamento foi feito em agosto passado e o contrato não foi renovado. José Paulo Cairoli afirma que Ronei Ferrigolo dava consultoria no projeto Crédito Certo, uma espécie de SPC mantido pela Federasul.

O presidente da Procergs está em Pernambuco e não se manifestou. A revista Veja cita que dois integrantes do governo do Estado recebiam complemento salarial pago por empresários. O outro seria o atual secretário geral de governo, Erik Camarano. De acordo com a reportagem, ele receberia pagamento da ONG Pólo RS quando trabalhava nas câmaras setorias do governo.

Camarano divulgou nota sobre a reportagem. Negou qualquer irregularidade. Admitiu que recebeu recursos da ONG para fazer consultoria, que não envolvia dinheiro público. O contrato foi rescindido quando assumiu a função de secretário. A agência de desenvolvimento Pólo RS considera inaceitável e maldosa a insinuação de que complementava salário, pois nunca houve vínculo empregatício e sim uma relação contratual, legal e documentada na forma da lei.

Nenhum comentário: