segunda-feira, 9 de junho de 2008

Prêmio I


Prêmio Imprensa Embratel abre inscrições para a sua décima edição

Site da Embratel

As inscrições para o 10º Prêmio Imprensa Embratel podem ser feitas até o dia 20/6/2008 (última data válida para postagem do material nos Correios). O evento, que tem o incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e da Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro, vai premiar trabalhos jornalísticos veiculados em jornal, revista, rádio, televisão e internet.

O Prêmio Imprensa Embratel, patrocinado pela Embratel, com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro (Arfoc), tem como objetivo reconhecer e estimular a produção de reportagens que representem uma efetiva contribuição para a inclusão social e a promoção do desenvolvimento sustentável, gerando cidadania para a população e uma radiografia realista e construtiva do Brasil.

Novidades

No décimo ano do Prêmio Imprensa Embratel, as reportagens sobre macro e micro economia podem ser inscritas dentro de uma categoria específica - Reportagem Econômica -, criada a partir da considerável demanda de trabalhos inscritos nessa especialidade nos últimos anos, mas que estavam sendo considerados como tema livre.

Outra novidade da décima edição do Prêmio Imprensa Embratel é a atualização do conceito para as reportagens sobre responsabilidade social. O nome da categoria agora é Responsabilidade socioambiental, para inscrições de trabalhos jornalísticos que tenham foco nas áreas de responsabilidade social e ambiental, relacionadas com o desenvolvimento sustentável, independentemente da mídia em que tenham sido veiculadas (jornal, revista, rádio, televisão ou internet). Enquadram-se nesta categoria as reportagens sobre educação, moradia, alimentação, saúde, saneamento e meio ambiente.

Além dessas duas categorias, serão premiadas reportagens em Jornal/Revista (tema livre); Televisão (tema livre); Jornalismo Investigativo; Esportiva, Fotográfica, Cinematográfica (imagens de reportagens de TV), Rádio, Jornalismo Cultural, Tecnologia da informação, Comunicações e Multimídia (veículo especializado e veículo não-especializado) e Regionais - tema livre.

Os trabalhos publicados em veículos on-line (Internet) podem ser inscritos nas categorias de Jornalismo Investigativo, Economia, Responsabilidade socioambiental, Esportiva, Cultural, Tecnologia da informação/comunicações/multimídia, Regional e de Fotografia.

O melhor trabalho jornalístico, escolhido entre os finalistas de todas as categorias, receberá o Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho.

Serão aceitas reportagens veiculadas no período de agosto de 2007 a maio de 2008.

Inscrições

O próprio autor da reportagem deve preencher a Ficha de Inscrição, encaminhando-a para a secretaria do Prêmio Imprensa Embratel:

PRÊMIO IMPRENSA EMBRATEL
Avenida 13 de Maio, 23 / 22º andar / Sala 2224
Centro - Rio de Janeiro/RJ
CEP 20031-007

A ficha deve ser acompanhada de cópia do comprovante do registro de jornalista profissional do Ministério do Trabalho.

Mais informações pelos telefones (02121) 2121-2601 ou (02121) 2121-2605.

Leia o regulamento e faça sua inscrição

Nenhum comentário: