terça-feira, 13 de maio de 2008

Bolsas para investigação jornalística


Abertas as inscrições para as Bolsas Avina de Investigação Jornalística

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição das Bolsas AVINA de Investigação Jornalística para o Desenvolvimento Sustentável, projeto da Fundação AVINA que tem como objetivo cooperar com os meios de comunicação e os profissionais da imprensa para a produção de investigações sobre temas relevantes na busca de modelos sustentáveis de desenvolvimento na América Latina.
São 6 categorias e temas:

Categoria: EQUIDADE / Tema: Inclusão Social

Categoria: GOVERNABILIDADE DEMOCRÁTICA / Tema: Transparência

Categoria: GESTÃO DE RECURSOS NATURAIS / Tema: Mudança Climática

Categoria: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL/ Tema: Negócios Inclusivos

Categoria: AMÉRICA LATINA / Tema: Integração

Categoria: ARTE E SOCIEDADE / Tema: Educação (*)
(*) Em aliança com Daros Latinamerica (Daros Latinamerica é uma coleção de arte contemporânea com sede em Zurique, Suíça, que está implementando o projeto "Casa Daros" no Rio de Janeiro, uma plataforma de difusão e apreciação das artes contemporâneas em geral e da América Latina em particular, tendo como focos principais a arte, a educação e a comunicação).
Os valores para cada bolsa, por tipo de meio, são:6 mil dólares para TV e 4 mil dólares para jornais, revistas, internet, rádio e agências de imprensa. O total dos incentivos financeiros é de 250 mil dólares. Esperamos oferecer mais de 50 bolsas!

Quem pode se inscrever para uma bolsa?

Serão elegíveis as propostas apresentadas por repórteres, repórteres gráficos, jornalistas freelance, editores, chefes de redação ou editores executivos. Serão aceitos trabalhos de jornalistas que trabalhem ou colaborem com empresas de meios informativos e agências de notícias latino-americanas ou estrangeiras. Em todos os casos, a proposta deve ter como foco geográfico a América Latina.

Como se inscrever?

A informação relacionada às condições e procedimentos se encontra no website da AVINA: http://www.avina.net/. O encerramento das inscrições ocorrerá no dia 1° de julho (terça-feira). Não deixe sua inscrição para última hora, pois o formulário de inscrição exige algum tempo para seu preenchimento!

AVINA e Organizações apoiadoras

Bolsas AVINA de Investigação Jornalística conta com o apoio da Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI), Asociación de Periodistas Europeos (APE), Foro de Periodismo Argentino (Fopea), Sociedad Interamericana de Prensa (SIP), Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Instituto Prensa y Sociedad (Ipys), Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI), Communication Initiative Latin America (CILA), Alianza de Comunicadores para el Desarrollo Sostenible (ComPlus), Reporters d´Espoirs e Knight Center for Journalism in the Americas.

AVINA tem como missão associar-se com líderes da sociedade civil e do empresariado em suas iniciativas para o desenvolvimento sustentável na América Latina.
Para mais informações, escreva para: becas@avina.net

Nenhum comentário: